FAÇA SUA DOAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO!

Para ajudar na construção do santuário, você pode fazer sua doação espontânea através dessa página. Que Deus abençoa a sua doação feita de coração (2² Coríntios 9, 6-7)

Quero ajudar!
Preencha o formulário abaixo e contribua com essa obra de Deus!
Dados Pessoais
Selecione sua doação
Dados da Doação
Insira os dados do cartão
Erro ao fazer doação!
Ocorreu algum erro ao fazer a doação, por favor verifique os seus dados e tente novamente mais tarde!
Obrigado.
Turismo Religioso

Desde 1998 o município de Santo Expedito conta com um fluxo espontâneo de visitantes e fiéis atraídos pela fé no “Santo Das Causas Justas e Urgentes”. Por ser o único município do Brasil com o nome do Santo, um devoto veio da Capital, em cavalgada com amigos à então Capela de Santo Expedito, para agradecer uma Graça alcançada, por ocasião de uma enfermidade de sua mãe.

A partir daí o número de romeiros vem crescendo a cada ano, principalmente nos dias 19 de cada mês, onde centenas de pessoas acompanham a celebração campal realizada no Salão Paroquial ao lado da Igreja Matriz. E, no dia 19 de abril, onde se comemora sua “FESTA MAIOR”, milhares de pessoas, de todo país, passam pelo município. Dados recentes, divulgados pela Polícia Militar, somam mais de 60 mil pessoas, participantes das missas e de momentos individuais de prece e pagamento de promessas.

Uma vida para Deus

Pároco: Padre Umberto Laércio Bastos de Souza nasceu em 24 do agosto de 1965 no município de Presidente Epitácio. Filho do casal Laurinda Augusta de Souza (in memoriam) e José Bastos de Souza (in memoriam).

• 1988 - Ingresso no Seminário Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos - Estudo Teologia (Marília)
  • 1991 - Recebe a Ordem do Diaconato (Presidente Bernardes)
  • 1992 - É ordenado Sacerdote (Presidente Epitácio)
  • 1992 a 1995 - Exerceu o Ministério Paroquial como Ecônomo do Seminário Menor Diocesano e Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Presidente Prudente)
  • 1996 a 2008 - Pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Presidente Bernardes)
  • 2009 - Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e Paroquia Nossa Senhora Aparecida (Rosana e Primavera)
  • 24/05/2009 - Transferido para Santo Expedito como Pároco para início das obras do Santuário Diocesano de Santo Expedito

Quem somos

Em 24 de maio de 2019, em um missa festiva celebrada pelo Dom Benedito, a capela de Santo Expedito localizada na cidade e Santo Expedito torna-se paroquia. Padre Umberto Laércio assumi a Paroquia sendo o Primeiro Pároco do município tendo como sua principal missão dar inicio à construção do Santuário Diocesano de Santo Expedito, que ocorreu em janeiro de 2010. Uma organização religiosa sem fins lucrativos, que tem como missão a construção do santuário, comprometidos com os fiéis e tendo como objetivo ter um local seguro e de fé para receber cada um.
Fazer Doação!